FILHO DE DEVAS




DEVAS -Era cada um dos Deuses da teogonia Bramânica. É o nome dado, na Índia, a todos os seres divinos em geral. No Budismo, são colocados na categoria de servidores de Buda...

"OS FILHOS DE DEVAS, São os Mestres responsáveis   pelas missionárias e missionários das 22(vinte e duas) falanges existentes. Na espiritualidade nós o chamamos de  "IMPORTAVA OS DEUSES", eram magos mensageiros, eram eles que descreviam e interpretavam as mensagens dos Deuses do Céu. Se uma nuvem estava pesada os Devas sabiam se os Deuses estavam enfurecidos ou não.

Os Filhos de Devas eram respeitados, tinham vidências, faziam e determinavam as Leis, por exemplo, se um cavaleiro não podia mais voltar para a sua tropa, os Devas é que faziam a avaliação, isto depois das Nityamas sofrerem sozinhas e esses que voltavam eram missionários, voltavam para ajudar as Nityamas e junto com elas formavam grande força de magia. O poder de todas as tropas e todas as conquistas foram feitas pelos Devas e Nityamas, eles voltavam com sua tropas e formavam como se fosse uma corrente até o Rei Salomão.


As tropas saíam depois que as Nityamas formavam o ritual, eram preparadas na madrugada e antes desta preparação os Devas escolhiam os capitães que deviam ir na missão, não eram poucos, eram tropas enormes de 800(oitocentos) homens. As Nityamas faziam as fogueiras ficavam em volta e por ali passavam os guerreiros e caçadores. Naquele instante ficava decidido se o guerreiro podia ir ou não, era fatal o que eles falavam.

As Nityamas manipulavam as forças e os Devas Classificavam, eles é que davam a decisão das tropas. Eram como se fossem um  Deus mesmo na terra, eram respeitados como se fossem um Deus. Eu, como Tia Neiva, por exemplo, digo assim, não deve ir, cuidado, porém com eles era diferente, decidiam. Muitas vezes eles recebiam as ordens de Deus para proteger uma tribo, mas quando a tropa saía com um Devas, os guerreiros sabiam que voltavam porque eles eram a chave do Céu, iam em busca de conquistas para se realizar em determinado lugar, os Devas se reuniam se preparavam e partiam. Haviam muitos choros, cânticos e despedidas, porém o soldado não podia desobedecer as ordens, os Devas eram como governadores das aldeias".(Tia Neiva s/d)

Os Devas na Doutrina do Amanhecer, são os mestres preparados para atender o mestrado, tendo recebido da espiritualidade por meio de Koatay 108, as  atribuições: Preparar, executar e documentar os rituais e consagrações.

Os Adjuntos Alufã mestre Barros e  Adejã mestre Fróes, - São os DEVAS que têm o compromisso junto às Missionárias e Missionários(Magos e Príncipes) de Falange. Na emissão das Ninfas e Mestres deverá conter a procedência de um dos referidos Adjuntos, cuja escolha não deverá ter a influência de outros mestres. Uma escolha errada é muito perigosa, tanto para quem orienta como para quem emite. Não existe falange de responsabilidade apenas de um dos Adjuntos mencionados. Para que haja equilíbrio é necessário que exista, na falange, ninfas ou mestres emitindo no Adjunto Alufã - mestre Barros e Adjunto Adejã mestre Fróes.

Para ser um FILHO DE DEVAS ,não basta só querer cuidar dos papéis das classificações, consagrações e  organizar rituais. É preciso ter herança para tal...Tem que ser humilde, tolerante com os outros jaguares. E se tratando de Conduta Doutrinária, a sua  deve ser exemplar ! O Filho de Devas deve também "estudar" a Doutrina procurando observar com carinho alguns  detalhes, para saber orientar corretamente os seus irmãos que o procurarem em busca de esclarecer algumas dúvidas sobre:  A emissão,  a Indumentária, a  Falange ,rituais...etc. Ser um perfeito cavalheiro ou uma dama, servir com amor, para que santificado possa ser, os vossos espíritos algum dia.

Salve Deus!

Nelson Lima

PREPARAÇÃO E LEI DO AUXILIO




Salve Deus!
Meus Irmãos!


O Grande segredo para nos integrarmos com as forças de nossos mentores, que de muito longe chegam para trabalhar conosco, é a mediunização.
No nosso cotidiano    percorremos  vários   lugares, como: Comércios, repartições públicas, residências e etc. Como médiuns, jamais devemos pensar que os locais estão pesados, pois cultivando tais pensamentos, nossa aura atrai as correntes pesadas que se encontram presentes ali.

Mesmo que por motivos diversos o médium deixe de ir ao Templo, quando for deve fazer a sua preparação para o trabalho. Na entrada, no portão que dá acesso a área externa do Templo, o médium deve abrir o plexo, porque ali se encontra forças que se destinam dar a proteção que o médium necessita. É como se fossem" facas" de luz que em movimentos extremos, separam de sua aura as cargas mais nocivas. No interior do Templo se encontra a Corrente Mestra, o médium ao chegar deve se harmonizar com suas próprias forças e procurar retirar da sua mente todos os pensamentos contrários,  deixa-los  na entrada e fazer a sua preparação.

Quando o médium vai se preparar  já foi invocada a Corrente Mestra, e ele ( o médium) já se encontra no centro do centro de referência de manifestação da Corrente! O mestre é um sistema magnético, plasmático, no nosso sistema mediúnico tudo é magnético...

No momento da preparação em frente a Pira, se encontra a Presença Divina. Tem a área espelhada onde você vê o seu próprio reflexo, você abre o plexo, estica os braços na horizontal, rompendo o Neutrôm a sua frente, olhando para você mesmo. E diz: -SENHOR, SENHOR! FASE A MINHA PREPARAÇÃO, PARA QUE NESTE INSTANTE, POSSA EU ESTÁ CONTIGO. Você está buscando no Microcosmos(dentro de você) e no Macrocosmos   (Fora de você). É Como se você estivesse dizendo: -Prepara-me, coloque-me em condições, apto em sentimentos, em razão em Amor. Para que eu possa neste instante alcançar minha individualidade, minhas condições divinas...Você está "apontando" para o seu reflexo, em direção do próprio peito, para o seu coração. E quem aponta para o próprio peito está apontando para sua alma. Há neste instante, uma assimilação no plexo do médium com a Corrente Mestra. 

É muito séria a preparação, porque só o fato do próprio impacto do sistema de forças da Mesa Evangélica, já realiza as aberturas dos chackas do mestre. É esta a razão,                 porque o médium não cruza  o plexo ( posicionar  as mãos cruzadas atrás ou na frente do plexo...) Porque já foi feita a abertura chácrica, a aura esta aberta, para os rituais. Mas esta abertura vai se completando em cada passo. E o médium que está nesse trajeto da preparação, não importa quantos pacientes ou mestres estejam na lateral, que limita o recinto da mesa, e o chame  para lhe dar um papel para colocar no farol, ou qualquer outro motivo...Se o incauto atender, ele terá que voltar à Pira e fazer sua preparação, porque ela não está mais se realizando, e o mestre já se perdeu da contagem.

Vem o segundo passo diante da Presença Divina, que é a mais elevada expressão do Simbolismo do Sistema Crístico, a Reverência.

E o médium chega no terceiro passo, e completa as aberturas dos chacras, finalizando a Preparação. Depois disso ele pode justificar-se ao paciente, do porque ele não o atendeu, pegar com "carinho" o papelzinho do mesmo, sempre com a mão esquerda, e colocar na Mesa. E falar com quem lhe convier. Mas na preparação não! Se o médium interromper para atender um chamado, ou outra situação, tem que imediatamente voltar porque ela( A preparação ) se desfez. O médium até pode conserva na mente a ideia, mas não o sentido de se preparar para servir na lei do auxilio.

O ideal após a preparação é participar do trabalho de Mesa Evangélica, porque manipulamos ali todas as cargas pesadas que envolveram nossa aura, no trajeto de nossas residências ao Templo. Como missionários  nós temos compromissos, e por razões transcendentais ou por missão, conduzimos espíritos, que as vezes podem ser até os nossos queridos cobradores. E no trabalho da Mesa, tanto o médium Doutrinador como o Apará, se desimpregna dos miasmas, das correntes negativas contidas na aura. Depois da participação na Mesa de doutrina, não é mais preciso os médiuns se dirigirem ao Castelo do Silêncio, porque já se processou a sua limpeza.   

Busque a sintonia com uma ninfa, ou com um mestre, e vá trabalhar na lei do auxilio onde houver necessidades, porém não se esqueça de que devemos está descontraídos mais jamais desconcentrados.

"Quem desconhece os ensinamentos e as leis do Amanhecer não se cura, e tão pouco cura coisa alguma"
( Tia Neiva )

Salve Deus!

Adjunto Noã
Nelson Lima


COMUNICAÇÃO (CONTINUAÇÃO)

                                                  



SALVE DEUS!



A Comunicação dos espíritos de luz é fundamental para nós jaguares, pois é nossa alimentação  espiritual, o " pão nosso de cada dia". Mas é preciso muito esmero na hora de ouvi-las.

Como fazer uma análise da mensagem de uma entidade incorporada? É pelo conteúdo da mesma. Você recebeu de um preto velho incorporado em um aparelho sensitivo uma mensagem, não importa se o médium é emplacado ou cênturião, filtre o que ouviu. Analise, separe o joio do trigo, aprenda a distinguir   o que tem sentido e o que  não tem.

Nós temos no processo da incorporação, dois tipos de interferência: A  interferência de sofredor, em que um elitrio pode está vibrando em consequência do imenso poder desobsessivo presente no trabalho de tronos. E naquele instante, este espirito pode fazer uma cobrança, uma interferência  que objetiva deturpa a mensagem dirigida ao paciente, ou ao doutrinador. Por isso que é extremamente necessário  o doutrinador está mediunizado e atento. E tem a "secretaria" do  próprio aparelho. Como o médium de incorporação é consciente,  ele tenta ser secretário da mensagem, ou seja ele interfere na mesma. E as vezes ele consegue mudar a mensagem original, mas tem um preço. A entidade de luz ali presente o abandona e o deixa "falando sozinho", e ele para não perder o "andar da carruagem",  continua transmitindo, mais são palavras extraídas do seu próprio psiquismo, e não de uma individualidade. Ele está mistificando, é uma interferência. Salve Deus!

As interferências acontecem geralmente entre casais, marido e mulher que só trabalham juntos, um confia no outro, e é exatamente ai que reside o perigo. O doutrinador fica distraído  por conta da imensa confiança que ele deposita na esposa, e nessa distração acontece uma interferência.

Isso não quer dizer que um casal não deva trabalhar juntos, pelo contrário, é muito lindo duas pessoas unidas até para trabalharem na lei do auxilio. Mas nunca devem subestimar os riscos que a falta de atenção, oferece em uma comunicação.

Nenhuma Princesa, Cavaleiro, Ministro ou Preto Velho,  se prestam as mesquinharias   humanas. Lembrem-se disto.


Salve Deus!

Adjunto Noã
Nelson Lima




CONCIÊNCIA E SEMICONCIÊNCIA




Meus Irmãos Jaguares !
Salve Deus!

Todo Médium de incorporação é conciênte ou semiconsciênte.  É tão rara, que quase não existe a inconciência na incorporação. Em nossa Doutrina, só temos o registro do caso de Tia Neiva, que era inconciênte porque era obrigada a se " desligar, " do plexo para que a comunicação dos espíritos pudesse se processar de forma segura e" original. " Mas era muito doloroso para nossa mãe ser inconciênte  durante o fenômeno da incorporação, pois muitos dos paciêntes que com ela passava, não se contentavam em serem atendidos e terem suas " graças " alcançadas. Perfuravam a Clarividente com agulhas, ou as vezes queimavam-lhe a pele com baganas de cigarro acesas. Depois de avaliarem o sofrimento de nossa mãe, a espiritualidade maior decidiu que todos os médiuns de incorporação da corrente Indiana do espaço, seriam conciêntes e teriam um guardião, que os protegeriam de ações estupidas como essas. É por isso que o Apará não incorpora sem a presença de um Doutrinador. Há também uns poucos médiuns veteranos, que foram desenvolvidos diretamente por Koatay 108, e que apresentam curtos períodos de incorporações inconsciêntes.

Se você, médium de incorporação, compreendeu isso que foi dito acima, você irá evitar os perigos que existe no caminho da Mediunidade. Ciente disso, você tem conciência que é completamente responsável pelos seus atos mediúnicos e que seu plexo físico ( corpo ) é seu.

Nenhum espírito, de luz ou sofredor pode usar o seu corpo, a menos que você  permita. Por isso, para uma melhor garantia do seu trabalho, para faze-lo sentir a responsabilidade que ele( o trabalho )envolve, é que existe a percepção do se passa enquanto você está incorporado.

Isso irá lhe preocupar um pouco, mais você mesmo vai perceber  que é mais simples do que parece. Só com o passar do tempo e a experiência você irá adquirir uma certa discrição muito parecida com a inconciência. É mais ou menos como no interior de um ônibus. Que contêm várias pessoas conversando.  Nós ouvimos, mas não escutamos, deu para entender?

As vezes o médium de incorporação" sai do trabalho "de tronos com certas preocupações. Com " grilos " na cabeça, porque ele ficou mais conciênte no trabalho. É ação da Corrente Mestra. As entidades projetam as comunicações através da Corrente Mestra, e isso torna o médium de incorporação mais conciênte enquanto esta trabalhando. No trabalho de tronos por exemplo: Se realmente cada espirito sofredor que os pretos velhos desse" passagem," entrassem no corpo do aparelho assumindo o" controle, " depois do quarto ou quinto espirito, o médium iria sair do Templo carregado em maca. Graças a Deus! Isso não acontece em nossa Doutrina, porque a conciência que monitora o fenômeno lhe dá garantias.

Se foi possível  você compreender essa diferença tão sutil, quanto a que existe no vento provocado pela natureza, e o vento impulsionado pelas élises do ventilador, você então estará em perfeita condições de liberar mais Fluido Magnético Animal, sem fazer" barulhos " ou gestos desagradáveis.

Salve Deus!

Adjunto Noã
Nelson Lima

CAVALEIROS ESPECIAIS



" Não serás mais como a nuvem que vive a vaguear no caminho do vento do mundo. Porque quis a vontade de Deus te agraciar com este rico Cavaleiro da Lança, companheiro da última hora, vindo de mundos afins da luz e do amor, com a missão, nesta jornada, de avaliar os teus triste destinos cármicos. Porque, filho, os cristão apontam os anjos, os cientistas engrandecem a terra. A Doutrina junta os dois e forma a luz para a nova era ! Contigo ele caminhará, se tiveres a fé do teu Amor ! E não serás, também, crepúsculo. Jesus, que é testemunha dos meus olhos, responderá por min, na luz de nosso Pai, que é Simiromba de Deus !"
( Tia Neiva, 05.o7.1980 )  

Cavaleiros Especiais são jaguares que receberam, dos mestres Devas  seus Cavaleiros que pertencem as grandes legiões de Oxan-by, ou seja, podem ter sua força conectada a uma das lanças: Vermelha, Lilás, Rosea e etec. com o Cavaleiro das legiões realizando todo o trabalho nos mundos espirituais. O Cavaleiro das legiões é um mentor com uma poderosa força, e que está lado a lado com o mestre.

Segundo o mestre Tumuchy: Quando vamos trabalhar e emitimos, naquele instante, nós somos a própria entidade, ela atua sobre nós. É por isso que falamos: " Eu, Cavaleiro Verde, Cavaleiro Especial..." Quando o mestre diz em sua emissão: "- Cavaleiro Verde, ele está em busca da força espartana, a mesma que nos espiritualizou um dia diante de Pytia. E ele continua "- Cavaleiro Especial", Ele busca ali a força Romana, a grandeza da força dos pretorianos...Ali está o próprio  Cavaleiro incorporando  em nós, não fisicamente mas espiritualmente. Entre o Tibete e o Oriente médio, havia   uma constante comunicação, mesmo com a distancia. O povo Tibetano atuava sobre as pessoas que estavam com Jesus, da mesma maneira  que os Cavaleiros atuam nos mestres e as guias atuam nas Ninfas.

Faz-se necessário explicar, que o Cavaleiro e a Guia Missionária agem por meio de nossa alma. 

" Meu filho, estude a sua própria personalidade, porque de nada valerão todos os conhecimentos do Mundo e tudo o que  estiver fora de nós, se não conhecermos a nós mesmos. Estude a sua alma, que é a sua individualidade, que é o seu Eu, e só ela reflete a sua personalidade. Conheça a si mesmo, para viver a sua consciência e, seguro, ser feliz !" ( Tia Neiva, 22.02.1983 )

Salve Deus !

Adjunto Noã
Nelson Lima 

PEQUENOS DETALHES



SALVE DEUS!

Meus queridos irmãos! Hoje trataremos de um assunto que para muitos, ainda é um tabú: A prisão. Que é um trabalho de suma importância em nossas vidas, pois se trata de um período, em que o que fica presente não é nossa personalidade atual, e sim, a exata sensação do tempo em que provocamos a razão da prisão. O tempo desaparece e nos sentimos voltados para aquela vivência antiga. Isto se torna um problema para os incautos, menos prudentes com as leis que regem este trabalho . 

MAS SE ACONTECER UM DESEQUILÍBRIO COM UM MÉDIUM PRISIONEIRO, O QUE FAZER SE HÁ O RISCO DE UMA OBSESSÃO? Na carta pequenos detalhes, nossa mãe ensina o que fazer de forma bem clara. Se não vejamos:

" O prisioneiro vive a expectativa ( A esperança fundada no direito de cobrar. ) dos seus obsessores; o seu comportamento deve ser um pouco diferente, mesmo dentro da sua conduta doutrinária. Em qualquer anormalidade física deve fazer uma concentração e procurar um médium da mesma mediunidade, num outro aparelho que não esteja prisioneiro também, fazer uma passagem sem nunca dar passagem a sofredor, porque vem o perigo sério da obsessão. Se o prisioneiro tem qualquer toque de esquizofrenia, poderá ficar louco."

Vejam que a clarividente não se preocupou em especificar qual, das mediunidades ela se refere nestas orientações. Se Doutrinador ou Apará. E porquê? Porquê ela está transmitindo uma mesma orientação a ambas  mediunidades. É preciso muita atenção, mediunização e harmonização, na hora de lê e entender, as cartas de Koatay 108. Tudo deve passar pelo coração, no plano da emoção, para depois se transformar em conhecimento. Não é para a compreensão puramente intelectual...

Mas voltemos então a pergunta: O que fazer? Bem ! Já vimos a explicação de nossa mãe. Vamos então tentar torna-la mais clara:

1) Em qualquer anormalidade, ou seja, o prisioneiro em desequilíbrio evidente, manisfestando um comportamento alterado, anormal. Onde se torna claro os distúrbios físico-psíquicos. Ele deve imediatamente ir em busca, em primeiro lugar, de um Doutrinador.

2) O Doutrinador já ciente do quadro, verifica se o prisioneiro é um médium Apará ou um Doutrinador.

3) Se for um médium Apara, o Doutrinador convida uma ninfa lua ou um Ajanã, que não esteja prisioneiro, para sentar ao lado daquele médium de incorporação prisioneiro , na sua direita. E convida o prisioneiro ( médium de incorporação ) para fazer uma concentração. Ou seja: Buscar a sintonia com os seus mentores. É imprescindível  alertá o médium a direita do prisioneiro, de que ele não irá incorporá em hipótese nenhuma.

 4) O Doutrinador vai fazer uma puxada é na direita deste mesmo médium, no" espaço vazio, no nada ". E procede com a doutrina e elevação até o prisioneiro se reequilibrar. Por esta razão a Tia alertou: " Fazer uma passagem sem nunca dar a passagem a sofredor." É que na puxada do Doutrinador, o sofredor ou energia negativa que estaria desequilibrando o prisioneiro, é atraída para a aura do outro médium sentado a sua direita. E a passagem é feita no espaço, fora dos ombros do médium, também no lado direito, onde é formado um campo magnético ectoplásmatico .

5) O mesmo procedimento com o Doutrinador. Com a diferença  que o médium que vai sentar a sua direita é um doutrinador não prisioneiro.

Salve Deus !

Adjunto Noã
Nelson Lima       

NÃO PERCAM A ESPERANÇA...



SALVE DEUS!


Meus queridos irmãos jaguares!!! Não desanimem com os últimos fatos que ocorreram em nossa doutrina, tudo está sob o olhar misericordioso de nosso nosso SENHOR JESUS CRISTO, e de nosso SIMIRÔMBA de DEUS.

Procurem sempre lembrar do que disse PAI SETA BRANCA: - "A perseverança de vossos espíritos. Me conduziram ao mais alto pedestal de  força básica que realizou esta corporação." Embora não esteja fiel a frase original de nosso pai, é esta a mensagem: Não desistir jamais! Pois a perseverança de nossas individualidades em permanecer no caminho do bem, ao longo dos milênios que ostentamos sob a égide de nosso pai, o conduziu a condição de Orixá desta escola, da escola do caminho : O sistema crístico...Salve Deus!

Este e um  momento sublime em nossas vidas. Pois é o instante da reflexão, é a hora de valorizarmos nosso sagrado sacerdócio. De permanecer em equilíbrio! Nem esquerda e nem direita, e sim o caminho do meio. E com a ajuda de nossos queridos mentores atravessaremos mais uma etapa em nossa trajetória missionária.

Olhem para o nosso passado! O que fizemos? Nos perdemos da essência, retornamos ao mundo das formas, porque ainda carregamos culpas, pelos atos impensados de nossas vidas neste plano. Já estamos na fase adulta de nossa trajetória e não há mais porque senti "fome" de orientação, de iluminação interior pois nossa Mãe clarividente, nos deixou uma "mesa farta" e a "dispensa" lotada para que nada nos faltasse no caminho que permitirá o encontro com nós mesmo. 

Não sabe amar? Então aprenda!
Não sabe tolerar? Esta é uma excelente oportunidade
para aprender...
Não é humilde? Então reconheça em si mesmo que não
vale nada. Para que a partir daí, você passe a valer alguma coisa...

Não perca a esperança ! Milhares de vidas encarnadas e desencarnadas, dependem de tua perseverança. Não desista, isto é comportamento de fracos e oprimidos, exatamente o que não somos. 

Muita luz em nossos corações, e harmonia em nossas mentes!...

Salve Deus!

Adjunto Noã
Nelson Lima 

EXEMPLO A SER SEGUIDO...


SALVE DEUS!

Adjunto Anavo mestre Kazagrande: É um verdadeiro exemplo de superação, dedicação doutrinária e muito objetividade em sua missão. Eu não o conheço pessoalmente, mas o vi varias vezes no templo mãe, chegando mesmo a companha-lo em algumas instruções dominical. Temos algo incomum. Tivemos o mesmo instrutor: Adjunto trino Jaruã mestre Bálsamo Alvares o Regente Arakém. Eu era muito jovem na época, e muito tímido, uma característica peculiar de minha personalidade, e talvez por isso não me entrosei o suficiente para criar uma amizade.

Nem por isso, eu poderia deixar de homenagear este grande missionário de Pai Seta Branca. Que utilizando uma linguagem simples ao alcance de todos, ajudou de forma indireta muitos templos do amanhecer, onde seus componentes encontram-se reféns de adjuntos presidentes, ou vice-presidentes que por conveniência, ou por  desconhecerem o acervo, escondem a verdade, de seus médiuns. E as  consequências são... Salve Deus!

 Mestre Kazagrande é um modelo para instrutores deste amanhecer de Koatay 108, pois ensina o que é verdadeiro, desmistificando mitos e orientando o que é correto por meio do exílio do jaguar. Tivemos noticias por meio de e-mails, que muitos Jaguares que por motivos adversos estavam afastados de seus templos. Muitos até seguindo outras "doutrinas". E retornaram, tocados pela emanação de seus textos repletos de verdades que transmitiram aquilo que faltava, para que estes jaguares acreditassem sobretudo um pouco mais em si mesmo.

Meu irmão! que Jesus te ilumine e te conceda muita luz.

Adjunto Noã
Nelson lima 

ADJUNTO ALUARÃ



SALVE DEUS!

Eu o defino como grande pai de todos os  povos da região norte, porque foi sua luta sua persistência e sua audácia de Adjunto, que permitiu a expansão da doutrina nestas terras tão pesadas, cheias de heranças... A maioria do seu próprio povo o esqueceu. Mas ele nunca abandonou o seu" cajado". Sempre esteve ombro a ombro com a sua missão. Chegando mesmo a viajar noites inteiras, para dar assistência aqueles que se encontravam em dificuldades.

Meu muito obrigado! Mestre Alceu P.Pires Adjunto Aluarã ; Grande pai de um povo imenso e guerreiro que deve tudo isso a você...Que Jesus divino e amado mestre sempre lhe abençoe iluminando os teus caminhos.

Salve Deus!

Adjunto Noã-sétimo de Aluarã 

CURA DESOBSESSIVA


 A CURA DESOBESSIVA-É a cura do espírito, e ela se dá pela doutrinação dos espíritos sofredores. É doutrinando, emanando  e curando que libertamos nossos irmãos sofredores, dando-lhes oportunidade de voltarem ao mundo crístico. A ciência determina que a mudança de um órgão no homem se determina doença. Para nós, obsessores ou elitrios, são curados com trabalhos desobsessivos.
(1º mestre Jaguar Trino Arakém Nestor Sabactovicz-maio de 1981)  
                                                    
 O trabalho de "cura", em nossa doutrina, não envolve diagnósticos ou receitas de remédios. Ali nada é feito que possa ter solução na medicina da terra. É sugerido normalmente que o paciente mantenha a continuidade de seu tratamento, caso o esteja fazendo, ou que procure o seu médico. A cura em termos de nossa doutrina é puramente espiritual, na parte invisível ao médico físico. 

Vejam que experiência interessante ocorreu com a clarividente: "Certa vez, eu estava envolvida em teias de aranha: as pessoas haviam posto na cabeça que eu curava, adivinhava e dava remédios. Isso é horrível! No espaço tenho companheiros para tudo, na hora de adivinhar, de curar. Porem, para a cura física sofro muito. Ninguém quer me ajudar.Trouxera-me um homem aos gritos. Vinha do médico. Comecei a cura desobessiva, pois vi um elitrio bem adoentado. Nessa época ainda não dispunha de um doutrinador formado. Pensei em utilizar alguns aparás, mas os vi ali, totalmente sem sintonia. E aconteceu que o homem piorou, berrando de dor. Como nem os pretos velhos e nem os caboclos que estavam por ali me aconselhava com medicação bem conhecida. E qual não foi minha surpresa ao ver Vovô Indu aparecer, dizendo: - Filha, não comece errado! Você veio como missionária da vida eterna e jurou seus olhos também para ensinar o certo. Deus colocou o médico na terra com a ciência biológica. Como pode você desafiar a ciência que já está pronta? Se veio com a missão crística evangélica, nada tem a ver com a ciência biológica! Se quisesse desafiar a medicina ou as leis da terra, Pai Seta Branca a teria preparado como médica como bacharel ou mesmo em letras...
O remédio estava ali: Olhei Vovô Indu, ele sorriu. Dei o remédio, e em mais ou menos cinco minutos o homem estava bem, e foi embora. Fiquei meio encabulada, Vovô Indu começou, então, a me contar essa história.
-Quando o anjo Ismael decidiu que o Brasil seria a pátria do evangelho, vendo a chegada do Africanismo convocou os cientistas alemães, promovendo sua sublimação, proibindo o curandeirismo. Estabeleceu-se que os médicos de curas desobsessivas baixariam nos aparelhos mediúnicos, enquanto os médicos de curas físicas terrena atuariam nos médicos profissionais encarnados na terra."

Nós sabemos que a maioria das doenças são provocadas por espíritos cobradores, mergulhados no ódio, elitrios, assim revelados em aulas de Koatay 108:
-Porém, eu vejo um elítrio como uma cabeça de macaco preto, mais ou menos de dez centímetros, com as mãozinhas e os pés pregados à cabeça, com espessura de uma espuma de nylon. Quando é uma mulher transformada em elitrios, sua cor, em vez de preto, é marrom. Sim, são os causadores do câncer!... Jesus vai mandar, ainda um cientista para proteger o corpo físico do elítrio cancerígeno .. Meu Deus! O que será desses espíritos que esperam a vingança? Vingar-se para depois voltar para Deus! Vingar-se pelo câncer! O Homem da terra está bem evoluído e quando souber amar realmente, ele mesmo poderá expelir seus próprios elitrios... O espirito ao partir para o sono cultural, escolhe seus reajustes e leva seus elítrios junto, para o ventre materno. Pela benção de Deus, amando podemos retificar o mal que provocamos. Os elitrios são nossas vítimas do passado, homens que não tiveram condições de perdoar, nem oportunidade de amar. Por isso, vêm na carne do homem para se vingar. Porém, se tiverem a felicidade de encontrar o carinho de uma mãe para com o filho, se sentindo instrumento da dor daquela mãe ou daquele pai, ficam sensibilizados e voltam para Deus. Deus confia no amor da mãe e no amor do pai! É por isso que um espirito reencarna levando até sete elítrios! Por isso cada gestação é diferente de outra. 

( Tia Neiva s/d ) 

 Por essa razão, nos trabalhos de cura e junção, é manipulado energias da cura desobsessiva, com os médicos do mundo espiritual, e não se fornece receitas nem se sugerem medicamentos ou interrupções de tratamento do paciente. Nos tronos sim é´recomendada a água fluidificada, que irá atuar nas vibrações do elitrio,  aliviando-o de seus males.

 As curas físicas fenomenais, como acontecem com muitos médiuns fora do Vale do Amanhecer, assim como aparelhos que incorpora o dr. Fritz e outros, são devidos a trabalhos com médicos, agindo naqueles médiuns como Orixás dessas correntes, onde poderosas energias que curam o físico são manipuladas. Mas isso pode gerar, consequências desastrosas, porque interfere no carma, altera os reajustes pelo qual  o paciente teria que passar, alterando completamente uma encarnação.

Quando quisermos ajudar um irmão no plano material, devemos pedir em preces, com amor que os médicos da cura física esteja intuindo os médicos da terra, para que tudo corra de forma correta no tratamento do paciente. Vibrar com amor, principalmente mentalizando os mentores dele, para que ele receba energias curadoras.

Salve Deus!

Adjunto Noã
Nelson Lima


RECADO DE SEU COBRADOR

 
Você achou ridículo este título? É exatamente o que vem acontecendo nos trabalhos de Angicais na maioria dos templos. Meus queridos irmãos! O trabalho de angical é um dos mais sérios que temos na doutrina do amanhecer, é a grande oportunidade de cobrado e cobrador se" reencontrarem". Este reencontro é só o" fio da meada", se alguém se  ilude achando que num único encontro no trabalho, já solucionou o problema. Esta redondamente enganado! Ainda haverá novos encontros. Se você tiver merecimento, em outros Angicais, não tenha dúvida disso; é preciso emanação, indução, calor que permita a ele( o cobrador ) sentir uma verdadeira mudança que o obrigue reconhecer que este ser, que está a sua frente nesta realidade atual, não é mais aquele que "desgraçou" sua vida e o impediu, de todas as suas realizações na linha do tempo entre a época do acontecimento que gerou dividas entre ambos,(encarnação passada) e esta época em que nos encontramos(encarnação atual).


 Depois que você encerra sua participação no trabalho de Angical, num processo comum, você vai para casa descansar para encarar sua vida normal no dia seguinte. Para isso você tem que dormir certo? E ao" cair" no  sono, uma parte consciente de você, que normalmente chamamos de espirito, se desprende e vai em busca de sua vitima do passado no plano em que ele se encontra. E ali acontece a continuação do trabalho de angical, onde você vai buscar o perdão "cara a cara" com seu cobrador, é um verdadeiro cenário semelhante os estúdios de Hollywood, tem tudo que permita se sentir vivendo novamente aquele passado tais como: Roma, Grécia, Esparta, Palestina até o cangaço de Lampião e etc...É neste lugar que você irá várias vezes através do transporte mediúnico, galgar o perdão tão esperado de seu cobrador. Entenderam agora, porque eu disse que ele é um dos trabalhos mais importantes que temos?(Um dos trabalhos, pois todos são importantes...).


 É exatamente pela seriedade de tudo que o angical representa, é que eu estou afirmando, que não existe recado de cobrador para os médiuns que não puderam comparecer no trabalho. Nem tão pouco, chama-lo em outro trono quando naquele exato momento ele já está conversando com um cobrador, exatamente com o aparelho que ele convidou para trabalhar. Entre outros absurdos , ainda há aqueles que exigem sete mesas evangélicas, um ciclo completo de Alabás e etc...Salve Deus! 


 Existe a possibilidade de o cobrador chegar e seu algoz não está presente no trabalho, mais para isso tem os cavaleiros as guia missionárias, os pretos velhos e etc, que irão doutrina-lo e convence-lo a voltar em outra oportunidade, sem haver a necessidade de incorporação, de diálogos constrangedores que atrapalhará ao invés de ajudar. Não estou culpando os médiuns de incorporação e nem afirmando que eles" fingem" estas comunicações. Eu chamo aqui é a atenção dos instrutores de elevação e Cênturia, que devem ensinar aos médiuns estes detalhes, diga-se de passagem, de suma importância.

 Segundo o trino Tumuchy, nem sempre a comunicação satisfaz o doutrinador pois há muitos perigos englobados neste processo mediúnico,a interferência é a mais comum, principalmente de elitrios...Mas existe um outro fenômeno que raramente é comentado ou compreendido pelos instrutores, é que muitas vezes o apará não está bem, física ou psicologicamente, ou sua conduta doutrinária não está das melhores e aí ele não consegue sintonizar com o chacra da comunicação, onde ali está a projeção comunicativa do mentor ou do sofredor impregnando este chacra, mais ele não consegue captar, pois há pensamentos negativos obstruindo a filtração do chacra para o sistema psíquico.  Diante disto o que ele faz? Não conseguindo o resultado esperado, o médium força uma" incorporação" liberando energias mentais que se desprende  dele e" esbarrando"nos limites da aura, retorna ao seu emissor( força centrípeta ) e o médium  incorpora estas energias, que não vem de parte alguma de fora e sim dele mesmo. Aos mais atentos e observadores e que acompanhavam todas as instruções do primeiro mestre jaguar Trino Arakém, devem lembrar que ele sempre mencionava este assunto, e dizia que este fenômeno chama-se: "Incorporar a si mesmo", me corrijam se eu estiver errado.
  
 O fato é que esta falha dos instrutores em não esclarecer estes perigos no fenômeno da incorporação, tem levado muitos médiuns a cometer estes erros, não só no Angical, como em outros trabalhos. 

 Os que por caso estiverem duvidando de min, procurem o mestre jaguar  do Nonato Pajé, e baixem no 4 shared,  dois áudios de Tia Neiva falando exatamente deste assunto em uma aula dominical.

Salve Deus!

Adjunto Noã
Nelson Lima 

EQUILÌBRIO


                                               
Temos por missão nos tornarmos um instrumento eficiente, tanto no sentido passivo, como ativo, curando o nosso próprio centro nervoso físico, afetivo, mental e espiritual, até tomarmos verdadeira consciência de nós mesmo. Sim, filho, o homem que se conhece a si mesmo é forte e inquebrantável.
( Tia Neiva 19.o9.1980 )

 Foi a grande luta que Koatay 108 nossa mãe enfrentou, desejando que todos nós tivesse consciência de nossa missão, de  nossa jornada. Em 09.04.1978, na Carta Aberta nª 06, ela nos adverte: "Cultive em seu coração o amor, a alegria e o entusiasmo, para que em todas as horas esteja pronto a emanar e a servir na lei do auxílio ." Essa é a estrada que devemos caminhar: Fazendo uso do nosso livre arbítrio  ouvindo, a voz da nossa consciência para em cada momento de nossas vidas sabermos o que fazer,pois estaremos contemplando o reflexo do nosso interior, emanando a vibração de tudo que está contido em nossa mente. A felicidade ou a infelicidade depende unicamente e exclusivamente de nós mesmos, do que realizamos, do que mentalizamos e do que vibramos.

 Se o bem é o que desejamos, se cultivamos amor, humildade e tolerância, e queremos realmente trilhar dentro da lei crística, devemos controlar nossa vontade e, por isso, cabe reforçarmos a força vital de nosso plexo físico, liberando energia positiva que impreguinará nossa mente. Com isso, vitalizamos nossa energia mental, que se tornará impenetrável  às emanações de baixo padrão vibratório, bloqueando pensamentos negativos, impedindo que atravesse nosso campo mental, e nos proporcionando o mais perfeito equilíbrio.  É importante compreendermos o interoceptivél, que capta as forças que atravessa o neutrôm, formando um canal horizontal em nossas cabeças, atravessando de um lado a outro das têmporas, em nossa testa. É a linha de comando entre a vida e a morte. É como se fosse uma balança que mantemos em equílibrio: Se perde para o Jeová negro, ou para o Jeová branco, logo o resultado se revela em nosso comportamento, e pode conduzir o médium à loucura, a uma grande obesessão ou a morte. Só quando estamos em equilíbrio  é possível a total ligação com os mundos espirituais, a grande realização dos fenômenos. E por isso nossa mãe nos esclareceu: " A conservação ou reprodução da alma depende da disposição efetiva, do caráter, de gestos, inclinações elevadas com amor e raciocinio. É incrível as coisas que se desagregam em virtude da mente conturbada".

 E como fazer para obter o equilíbrio de nossas vidas? É necessário encarar a realidade: Somos espíritos encarnados, com nossas dividas cármicas  nossos deveres materiais, nossas obrigações com nossa família, vivendo em um mundo em que todas as nossas ações são observadas. Além disso, temos o nosso compromisso espiritual, a oportunidade de resgatar nossas vitimas do passado pelo trabalho na lei do auxilio. A sabedoria está em manter em equilíbrio nossa vida num todo.

Salve Deus !

Adjunto Noã
Nelson Lima




ATON

           

Jesus desceu do monte com eles, e parou com muitos dos seus discìpulos num lugar plano. Uma grande multidão estava ali. Era gente de toda a Judéia, de Jerusalém, e das cidades de Tiro e Sidom, que ficam perto do mar. Eles tinham vindo para ouvir Jesus e para serem curados de suas doenças. Os que estavam atormentados pelos espíritos maus tambem vieram e foram curados. Todos queriam tocar nele, porque dele saía poder que curava todas as pessoas. ( Lucas cap.06 vers.17,19 )

 Já ouviram falar em Aton? Na unificação o adjunto fala em seu canto de abertura: " Oh ! Senhor criador de todo o universo, venho nesta bendita hora, emitir o meu canto, quero assumir a força vibratória do mestre jaguar, quero ser medianeiro entre o céu e a terra, quero sentir o poder do meu Aton..." Certamente já acompanharam várias vezes, os mestres mencionarem a palavra Aton em enumeros trabalhos iniciáticos não é verdade? Salve Deus!

 Aton é uma força giradora, ou seja ela é emitida na horizontal, e sem interferências que não as causadas pelas forças física, mental e vital, girando de plexo a plexo ( em trabalhos iniciáticos, em reuniões, aulas etc.) Dando condições a realização intíma de todos, e contribuindo para a grandeza do trabalho.

 Também é força geradora, atuando na vertical, do céu para a terra e vice-versa, sempre a serviço dos mundos espirituais, nos trabalhos de curas vibracionais ou curas desobsessivas, chegando ou partindo do médium ou seja, força centrifugas e forças centripetas.

 É uma força concentrada que se limita e repousa no fiél do interoceptívél. Formando uma esfera contendo vários tipos de energias de diversas origens. Dependendo do trabalho que o médium vai fazer, conciênte ou inconciênte, essa energia é alimentada por outras, formando o Aton, e vai ser utilizada em seu trabalho mediúnico e realimentada pelas outras forças que chegam, no trabalho. É uma esfera que se movimenta estando em favor do mestre, ou atuando no governo de suas vibrações em alguêm que você pensou, ou de alguêm  que está pensando em você, num momento de aflição, num pedido de socorro, mesmo que você não esteja percebendo a necessidade de seu próximo. Em seguida esta esfera retorna a você, em uma fração de segundos do nosso tempo no mundo físico. Você vai para um trabalho, ou um sanday, ou qualquer circunstância em que se faz necessário a "utilização" desta energia, ela se desfaz ( perde concentração) e se refaz ( se concentra novamente) e assim continuamente.

 O Aton vai muito além do que pensamos compreender. Como raio do oráculo de Simirômba é o primeiro sétimo adjunto de Arakém, que age em ressonância magnética com o sol interior de cada médium na realização dos trabalhos na lei de auxílio. É claro que o médium que me refiro é aquele que já fez a consagração de cêntúria, onde o seu plexo já está preparado para os trabalhos desobsessivos. Todo o fluxo energético dos médiuns, é alimentado pelo poder do Aton, que amplia a sua intuição, sua sensibilidade mediúnica, e o seu poder de alimentar qualquer tipo de energias, psiquicas ou espirituias .

 Na faixa evolutiva que permitiu ao doutrinador a condição de se integrar ao sistema crístico, na nova era, o nosso Aton só "evoluiu" vibracionalmente para ter ressonância em três raios do prisma contidos em nossa aura, que seriam: O lilás ( princesa Jurema ) o verde ( princesa Janaina ) eo roseo ( princesa Iracema ) cada prisma, ou nuances de uma cor, corresponde a um Aton, regido e manipulado por uma destas mentoras espirituais.Você estando em uma aula doutrinária, ou em um trabalho na léi de auxilio, para se mediunizar você busca a sintonia de sua princesa,você a está envocando para lhe auxiliar em sua tarefa mediúnica. Por exemplo: Você diz mentalmente -" Oh princesa Jurema me ajude"... O seu Aton que vibra na cor lilás, entra em conexão com o oráculo da princesa Jurema, parte em busca dela, ou de seus sétimos, que naquele instante vem em seu auxilio. Aparti dai o seu Aton estará sobre a égide desta princesa.

 Ainda falta falar do Aton no adjunto, Aton o raio, Aton a esfera do nosso corpo...e etc., e etc., Mais fica para uma outra oportunidade, Salve Deus !

 Quem governa o oráculo de Aton em Arianos é o grande ministro de Deus, Akinaton que na força decrescente de Arakem, rege as amacês que conduzem os espiritos sofredores para o canal vermelho.

Salve Deus!

     Adjunto Noã
   Nelson Lima

APRESENTAÇÃO


Salve Deus !
 Meus queridos irmãos jaguares, este blog tem como objetivo unificar, da forma mais harmoniosa possível  aqueles que buscam os ensinamentos da doutrina do amanhecer. Não estou com isso criticando os que já fazem este trabalho, pelo contrario estarei agregando mais detalhes que se não forem observados  se perde completamente da perspectiva de ensinamento. E com este intuito estarei cumprindo meu papel de missionário, na busca  incansável de juntar sintonias, unir corações na luta pela nossa evolução.  

Adjunto Noã 
Nelson Lima