Temos por missão nos tornarmos um instrumento eficiente, tanto no sentido passivo, como ativo, curando o nosso próprio centro nervoso físico, afetivo, mental e espiritual, até tomarmos verdadeira consciência de nós mesmo. Sim, filho, o homem que se conhece a si mesmo é forte e inquebrantável.
( Tia Neiva 19.o9.1980 )
Foi a grande luta que Koatay 108 nossa mãe enfrentou, desejando que todos nós tivesse consciência de nossa missão, de nossa jornada. Em 09.04.1978, na Carta Aberta nª 06, ela nos adverte: "Cultive em seu coração o amor, a alegria e o entusiasmo, para que em todas as horas esteja pronto a emanar e a servir na lei do auxílio ." Essa é a estrada que devemos caminhar: Fazendo uso do nosso livre arbítrio ouvindo, a voz da nossa consciência para em cada momento de nossas vidas sabermos o que fazer,pois estaremos contemplando o reflexo do nosso interior, emanando a vibração de tudo que está contido em nossa mente. A felicidade ou a infelicidade depende unicamente e exclusivamente de nós mesmos, do que realizamos, do que mentalizamos e do que vibramos.
Se o bem é o que desejamos, se cultivamos amor, humildade e tolerância, e queremos realmente trilhar dentro da lei crística, devemos controlar nossa vontade e, por isso, cabe reforçarmos a força vital de nosso plexo físico, liberando energia positiva que impreguinará nossa mente. Com isso, vitalizamos nossa energia mental, que se tornará impenetrável às emanações de baixo padrão vibratório, bloqueando pensamentos negativos, impedindo que atravesse nosso campo mental, e nos proporcionando o mais perfeito equilíbrio. É importante compreendermos o interoceptivél, que capta as forças que atravessa o neutrôm, formando um canal horizontal em nossas cabeças, atravessando de um lado a outro das têmporas, em nossa testa. É a linha de comando entre a vida e a morte. É como se fosse uma balança que mantemos em equílibrio: Se perde para o Jeová negro, ou para o Jeová branco, logo o resultado se revela em nosso comportamento, e pode conduzir o médium à loucura, a uma grande obesessão ou a morte. Só quando estamos em equilíbrio é possível a total ligação com os mundos espirituais, a grande realização dos fenômenos. E por isso nossa mãe nos esclareceu: " A conservação ou reprodução da alma depende da disposição efetiva, do caráter, de gestos, inclinações elevadas com amor e raciocinio. É incrível as coisas que se desagregam em virtude da mente conturbada".
E como fazer para obter o equilíbrio de nossas vidas? É necessário encarar a realidade: Somos espíritos encarnados, com nossas dividas cármicas nossos deveres materiais, nossas obrigações com nossa família, vivendo em um mundo em que todas as nossas ações são observadas. Além disso, temos o nosso compromisso espiritual, a oportunidade de resgatar nossas vitimas do passado pelo trabalho na lei do auxilio. A sabedoria está em manter em equilíbrio nossa vida num todo.
Salve Deus !
Adjunto Noã
Nelson Lima
0 comentários:
Postar um comentário